Jovem Aprendiz Atacadão – faça seu cadastro de currículo online

Se você é jovem e ainda não está inserido no mercado de trabalho, esta é a sua hora de participar do Programa Jovem Aprendiz Atacadão para 2020. Anualmente são disponibilizadas muitas vagas para os adolescentes e jovens que desejam se tornar aprendizes. Para saber como funciona e se candidatar a uma dessas vagas de Jovem Aprendiz, continue lendo este artigo. 

O Atacadão é uma rede de supermercados bem conhecida por todo o Brasil. Desde a década de 60 a sua principal atividade é a comercialização de produtos para atacadistas. Parte do Grupo Carrefour, o atacadão possui cerca de 135 lojas espalhadas por todo o território nacional. Quem iniciar o trabalho na empresa, como aprendiz terá todos os benefícios e funções que esse cargo deve exercer. 

jovem aprendiz

Confira a seguir, maiores informações sobre os requisitos necessários e funções que esse jovem é preciso obter para participar desse time. Aproveite para conferir como se cadastrar e os benefícios que o jovem aprendiz tem ao fazer parte do programa. 

Quem pode se tornar um Jovem Aprendiz Atacadão? 

Alguns requisitos são obrigatórios e essenciais, para quem deseja se tornar um funcionário dessa empresa. Abaixo, nós listamos alguns dos requisitos que e necessários e assim você poderá conferir se você se encaixa e está de acordo.

  • Ter no mínimo 14 anos e no máximo 24 anos;
  • Estar cursando o Ensino Fundamental ou já ter concluído o Ensino Médio. É necessário também, estar dentro da faixa etária exigida;
  • Estar disponível para cumprir com a jornada de trabalho que é apresentada pela empresa. O período é de no máximo 6 horas diárias.

As empresas de médio e grande porte, devem cumprir algumas obrigações para estar de acordo com a lei, e a contratação dos jovens aprendizes é uma delas. Como o atacadista é uma empresa de grande porte, deve-se fazer a contratação de jovens para esses cargos. Essa é uma oportunidade que ajuda na inserção de adolescentes no mercado de trabalho. 

Benefícios do Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz Atacadão, tem direito a receber todos os benefícios contidos na Lei da Aprendizagem que todas as empresas devem cumprir. Mas, para fazer parte deste programa e ter acesso a todos esses benefícios é necessário que o jovem esteja matriculado em uma escola ou já ter concluído os estudos. 

Esse programa auxilia os jovens a serem inseridos no mercado de trabalho, mas também estimula a sua permanência na escola. Ainda que não tenha nenhuma informação no site oficial do Atacadão sobre os benefícios que são pagos aos jovens, nós colocamos aqui, alguns dos direitos previstos na Lei da Aprendizagem e que devem ser seguidos pelas empresas que optarem pelo programa de Menor Aprendiz. Confira:

  • Salário compatível com o mercado;
  • 13º salário;
  • FGTS;
  • Carteira de trabalho assinada;
  • Férias remuneradas e coincidentes com as férias escolares;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição ou vale-alimentação;
  • Cursos de qualificação profissional oferecidos por entidades de ensino parceiras;
  • Jornada de trabalho de apenas 6 horas diárias.

Fica a critério das empresas decidirem oferecer mais benefícios do que os contidos nessa lista. Para você conhecer mais sobre as Leis da Aprendizagem, visite o site oficial. 

Inscrições e vagas para o Jovem Aprendiz 

No momento, não há informações sobre a vaga de Jovem Aprendiz Atacadão 2020 no site do Atacadão. Mas continue a fazer visitas periódicas neste site e verifique se há vagas disponíveis. Abaixo conheça os programas oferecidos pela empresa que ajuda muitos jovens.