Jovem Aprendiz nos Correios: cadastre agora

ANÚNCIO

Cada vez mais, os jovens estão procurando se qualificar para começar a construir uma carreira profissional, pois muitos querem ter  suas primeiras experiências, para quando forem entrar de fato no mercado de trabalho, não estranharem o ambiente podendo executar suas funções da melhor forma possível. 

Uma ótima opção para esse jovem é o programa Jovem Aprendiz Correios, sendo o programa de aprendizagem e inserção desse público no mercado de trabalho mais conhecido. A cada novo processo, milhares de jovens são contratados, com isso, suas habilidades são potencializadas, tornando os profissionais mais completos.

ANÚNCIO

Se você está em busca de uma empresa de grande porte, os correios são uma excelente opção, pois jovens de todo o Brasil podem entrar na vida profissional por meio dos processos seletivos dessa instituição. Eles acontecem a cada dois anos, mas se tiver uma grande procura, pode ocorrer com mais frequência. 

Jovem Aprendiz nos Correios: cadastre agora!
foto(reprodução/internet)

Há sempre um grande número de interessados neste programa, pois abre espaço para uma autonomia maior entre os jovens, o que traz grandes frutos para o futuro. Acompanhe, neste artigo, como se cadastrar no programa Jovem Aprendiz dos correios. 

O que é o programa Jovem Aprendiz?

O programa Jovem Aprendiz oferece a experiência profissional que o mercado exige de forma ferrenha. Um dos objetivos desse programa, é utilizar os conhecimentos como ferramenta para facilitar a busca por emprego. O governo brasileiro estabeleceu regras para melhorar o funcionamento do Jovem Aprendiz, o que tornou mais organizado e facilitou o preenchimento de vagas. 

ANÚNCIO

Neste programa, todos os direitos de um trabalhador com carteira de trabalho assinada, são disponibilizados. E ainda são colocados alguns “parênteses”, pois se trata de jovens que estudam e trabalham, então, a carga horária é reduzida, de forma que eles consigam levar uma vida equilibrada, conseguindo estudar e manter um emprego, adquirindo conhecimentos em duas áreas. 

Quais são os requisitos para participar do programa?

A participação só é aceita quando o jovem atende todos os requisitos, esses critérios são usados para que haja uma distribuição melhor das vagas, para que todos tenham oportunidade de se inserir no programa. Atendendo, como prioridade, aqueles jovens que estão em uma situação econômica e socialmente frágeis. 

Os requisitos são simples, consistem em ter idade entre 14 e 22 anos, contemplando uma idade ampla. Não pode ter tido nenhuma experiência profissional anterior, pois o programa tem foco em primeiras experiência, inserindo pessoas que realmente não tiveram contato com o mercado.

É importante que esteja cursando o ensino médio, ou concluído, estudantes de escolas públicas têm prioridade no processo. O jovem precisa ter disponibilidade para cumprir 5 dias de trabalho na semana, e uma carga horária de 4 horas. 

Como me cadastro? 

É necessário esperar o período de inscrição para se cadastrar no Jovem Aprendiz correios. No geral, é um procedimento muito simples, você vai entrar no site dos correios, ir até o final da página inicial, onde vai ter algumas opções, click em “recursos humanos”.

Lá você vai encontrar a opção “vagas para Jovem Aprendiz” e preencher o formulário.  Leia o edital e saiba o dia da prova, para que você fique por dentro de todo o processo. O conteúdo da prova é disponibilizado no site, o que facilita o jovem que quer ser aprovado. 

O processo seletivo consiste, também, na fase de comprovação dos documentos que foram enviados. Após isso, e algumas análises, o candidato será submetido a exames médicos pré-admissionais, que são de caráter eliminatório. E caso você passe nessas fases, será chamado para a fase final que é a contratação. Todos os resultados são divulgados no site. 

O último processo seletivo, contratou mais de 4 mil jovens, gerando várias oportunidades. O programa Jovem Aprendiz tem duração de 12 meses seguidos, onde o jovem vai aprender muito sobre o mundo profissional e o mercado de trabalho que está inserido. 

 

ANÚNCIO