Trabalhar no exterior: descubra como encontrar as vagas em 2020

O mercado de trabalho anda bem exigente quanto as contratações de novos profissionais, normalmente procuram por currículos com experiências para cada vaga. Então, algumas pessoas tem procurado por vários tipos de empregos no exterior.

Com a dificuldade de encontrar um emprego no Brasil, muitas pessoas começaram a focar em estudar outras línguas e fazer cursos que dão oportunidades de empregos fora do nosso país.

Outros optaram por fazer os dois: estudar e trabalhar, já em outro país. Hoje já encontramos oportunidades de empregos e trabalho em algumas áreas especifica. Além de estar aprendendo uma nova língua, você tem contato direto com a nova cultura e consegue se sustentar sozinho desta maneira.

Exterior
Fonte: (reprodução/internet)

Se você quer saber um pouco mais sobre essas oportunidades de emprego no exterior, continue neste artigo pois iremos falar de diversas áreas para se conseguir a chance de trabalhar fora do Brasil.

Coisas importantes para trabalhar no exterior

Lembrando que iremos falar das oportunidades de emprego, mas antes é importante estar sempre atento a alguns pré-requisitos que serão importantes na hora de procurar por vagas no exterior.

ANÚNCIO

Primeiro você precisa se organizar para comprar suas passagens. Ou seja, será importante que o planejamento seja feito com antecedência. E a organização de um roteiro feito bem antes pode ser a ferramenta certa para seu sustento no começo, quando chegar no outro país.

Outra coisa que será importante é ter um conhecimento mínimo da língua do país que deseja ir. Algumas oportunidades não exigirão a fluência no idioma local, mas ter uma noção já pode te ajudar em muitos casos.

Você já ouviu falar do Au Pair ?

O Au Pair é um tipo de intercâmbio, porém com um preço mais acessível que os normais. No site AUPair.com, você consegue até se cadastrar gratuitamente para o programa. Mas como ele funciona?

Você irá para outro país, se hospedar na casa de uma família que precisa de alguém cuidando de seus filhos. Sim, funciona como um programa de babá no exterior. Alguns pré requisitos serão necessários:

  • Ter entre 18 e 26 anos;
  • Normalmente a preferência é para mulheres, mas homens também participam desse tipo de programa;
  • Ter um nível intermediário da língua do país que deseja ir;
  • Ter sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação);
  • Ter experiências com crianças.

Este é um programa onde você estudará por um período, combinado com a família, e no outro será responsável pelas crianças e todas as atividades que desrespeitem a elas. Receberá um salário semanalmente e terá direito a 2 semanas de férias durante o período de 12 meses de trabalho.

Outras oportunidades no exterior

Além de ser babá em outro país, hoje existem muitos lugares que necessitam de profissionais e abrem as portas para o Brasil. Como por exemplo, o Canadá é um país que estava a procura de pessoas que fossem formadas em TI, enfermagem e algumas outras carreiras.

Os pré requisitos costumam ser o mesmo, ter pelo menos um domínio intermediário na língua e ser formado na área exigida. No caso do Canadá depende da região que você vá, pois o país tem o inglês e o francês como língua dominante.

Você também pode ir estudar o idioma em outro país e, ao chegar, lá procurar por oportunidades de empregos em cafeterias, supermercados, entre outros. Além de ser uma ótima forma de se sustentar lá, você terá um contato maior com a língua e acaba absorvendo mais o conteúdo aprendido no curso.

Fique atento e invista em você

Então é sempre bom ficar atento e investir nos cursos de inglês e outras línguas, pois isso poderá abrir boas portas de emprego fora do Brasil. Esteja sempre investindo em você, o conhecimento é algo que ninguém poderá arrancar de você!

ANÚNCIO