[WiFi Senha] Como pesquisar e conectar a hotspots Wi-Fi rapidamente e em segurança

Os smartphones, foram uma grande inovação tecnológica que permitiu milhares de pessoas realizarem muito mais do que simples ligações e trocas de texto. Mas para usar a maioria dos aplicativos presentes nele, é preciso ter acesso a internet.

Seja por rede Wi-Fi ou dados móveis, a internet é necessária para conseguir realizar alguma pesquisa ou acessar redes sociais. E quando não se tem mais internet disponível no celular, uma boa opção são as redes sem fio.

E como forma de atração e de ajudar aqueles que precisam da rede estando fora de casa, geralmente há hotspots espalhados por pontos de cidades. Existem alguns aplicativos que te ajudam a se conectar com segurança.

[WiFi Senha] Como pesquisar e conectar a hotspots Wi-Fi rapidamente e em segurança
Fonte: (Reprodução/internet)

Quer saber mais sobre como se conectar rapidamente e com segurança a hotspots perto de você? Então continue lendo esse artigo.

Instabridge

Este aplicativo funciona como uma rede social de compartilhamento onde relaciona nomes e senhas de redes públicas compartilhadas pelos usuários, e assim o app classifica aqueles que mais contribuem com a plataforma.

Ele analisa as conexões disponíveis por região e assim, disponibiliza informações sobre a rede, como sua velocidade, qualidade e a distância em minutos entre sua localização e a do ponto de rede Wi-Fi.  Além disso, você ainda pode baixar mapas offline de uma região pelo app. 

Disponível para Android e iOS, você só precisa baixar e criar uma conta e na tela inicial ele irá mostrar os hotspots mais próximos, daí é só selecionar para conectar. Vale lembrar para não compartilhar redes Wi-Fi particulares no app.  

Osmino Wi-Fi

Com um design simples e prático, o aplicativo Osmino Wi-Fi disponibiliza um mapa com todos pontos de acesso à internet ao seu redor e no mundo. Ele permite que seu usuário se conecte automaticamente à rede sem fio, após ser selecionada no aplicativo. 

Sua função de mapa de redes fica disponível em modo offline, e também é possível fazer um teste de velocidade de conexão. Caso você acesse o app por cinco dias seguidos, os anúncios podem ser removido sem pagar.

É importante tomar cuidado ao se conectar no aplicativo, pois os dados, como nome e senha,  ele armazena de forma automática os que você já se tenha usado, e o seu modo de compartilhamento de informações também é automático. 

WiFi Magic

Outro aplicativo que funciona com uma rede social para compartilhamento de senhas de rede Wi-Fi, porém seu diferencial é que ele só disponibiliza redes públicas, como de restaurantes, hotéis, cafés, entre outros, sem mostrar redes privadas. 

[WiFi Senha] Como pesquisar e conectar a hotspots Wi-Fi rapidamente e em segurança
Fonte: (Reprodução/internet)

Aqui também os usuários participam da plataforma social ao compartilhar uma senha de rede em que se conectou, assim outras pessoas podem utilizar a internet do ponto que você esteve. Esses aplicativos citados são para colaboração.

Presente em diversos países, o aplicativo promete economia de dados nos lugares públicos, pois ao encontrar uma rede de internet disponível, ele já reduz os custos com as redes móveis do seu smartphone. 

Cuidados ao conectar uma rede pública

Alguns cuidados devem ser tomados ao se conectar este tipo de rede, pois como funcionam em uma rede anônima de compartilhamento, o acesso a seus dados pode ser facilitado. Então para sua segurança vale deixar o antivírus ativo e apps atualizados.

Ao acessar aqui,  você tem uma lista com antivírus para smartphones. Não forneça informações confidenciais, mas caso precise fique atento à criptografia das páginas. No site, verifique se o endereço inicia com https.