Jovem Aprendiz Banco do Brasil – Como Cadastrar Currículo?

Ao enviar o currículo de jovem aprendiz no Banco do Brasil, o candidato que for selecionado vai poder receber vários benefícios registrados em carteira de trabalho e ter a grande chance de entrar no mercado de trabalho atuando em um dos maiores bancos do país.

O Programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil reserva 30% do horário do contratado para a aprendizagem teórica que é feita junto com as instituições parceiras e outros 70% de aprendizagem prática, que pode ser em várias funções, diretamente no banco.

Todo candidato interessado nas vagas de jovem aprendiz do Banco do Brasil, quando contratado, participa da Lei de Aprendizagem (N. 10.097/00) e do Decreto 5.598/05 e também do Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Banco do Brasil já profissionalizou cerca de 4 mil aprendizes, todos sendo estudantes da rede pública ou bolsistas da escola particular, sendo que o bom aproveitamento escolar é um fator determinando para cadastrar o currículo de jovem aprendiz do Banco do Brasil e concorrer a uma das vagas disponíveis.

A ideia é capacitar esses aprendizes ao exercício das atividades profissionais sem deixar de lado o estudo e os programas de capacitação, sempre baseado em princípios éticos e solidários. Continue lendo e saiba como cadastrar o seu currículo de jovem aprendiz.

Quem pode cadastrar o currículo no Jovem Aprendiz do Banco do Brasil?

Todos os candidatos interessados em enviar currículo programa Jovem Aprendiz do Banco do Brasil precisam ter idade que varia entre 18 e 22 anos, sendo que a renda familiar não pode passar de 1 salário mínimo per capita.

Além disso, os jovens candidatos a uma vaga de jovem aprendiz BB precisam estar matriculado e cursando o ensino fundamental ou médio de escolas públicas ou particulares, desde que sejam bolsistas com bom aproveitando nesse último caso.

Depois de cadastrar o currículo no Banco do Brasil, se o jovem aprendiz for selecionado ele vai ter direito a vários benefícios permitidos em carteira de trabalho, tais como uma remuneração de 1,5 salário mínimo nacional, auxilio-alimentação, vale-transporte e plano de saúde.

Como cadastrar o currículo de Jovem Aprendiz no Banco do Brasil?

Para cadastrar o currículo no Programa Jovem Aprendiz no Banco do Brasil, todo candidato que segue os requisitos acima vai precisar ir até uma agência bancária ou ligar no atendimento telefônico do banco (0800-729-0722) para saber sobe as entidades parceiras.

“Para obter informações sobre as entidades conveniadas, todo candidato de jovem aprendiz precisa procurar informações junto às associações de classes que assistam a jovens na sua região” – diz o Banco do Brasil.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

São essas organizações que fazem todo processo seletivo do jovem aprendiz no Banco do Brasil, sendo que cada uma atua em um estado do país. Para você ter uma ideia, em São Paulo, quem faz esse papel é o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

Todas essas entidades são validadas pelo Ministério do Trabalho e fazem contratos que duram por 2 anos no máximo. Logo, assim como o fato de cadastrar o currículo de jovem aprendiz no BB, o candidato também vai precisar desenvolver ações sociais junto com essas instituições.

Com informações do Banco do Brasil