Friboi – Programa de Jovem Aprendiz em 2020

ANÚNCIO

Começar a carreira no mercado de trabalho em uma empresa renomada com a Friboi não é uma tarefa fácil, ainda mais para os jovens que não possuem experiência em seus currículos. Mas como ter o primeiro emprego se todos exigem um anterior?

Sabendo disso, o governo criou um programa para os jovens que possuem entre 14 e 24 anos e que não possuam nenhum tipo de experiência. Além de ser um trabalho com carga horária reduzida, ele vem com vários benefícios para o jovem. 

ANÚNCIO

A Friboi, marca que integra o grupo JBS, aderiu ao programa de Jovem aprendiz e todo ano vem disponibilizando as vagas em suas empresas. O grupo que é um dos maiores no ramo de indústria alimentícia.   

Friboi
Fonte:( reprodução/internet)

Se você está a procura de oportunidades e quer saber quais são as vantagens de ser um jovem aprendiz em uma empresa com tanto nome no mercado alimentício, acompanhe algumas informações importantes que iremos disponibilizar neste artigo. 

Friboi a melhor carne para o seu churrasco

A marca Friboi é conhecida por muitos brasileiros como a melhor carne para seu churrasco e sua casa, imagine só trabalhar em uma empresa tão grande e o melhor, como jovem aprendiz você ainda terá em seu currículo um curso profissionalizante além da experiência no trabalho. 

ANÚNCIO

Isso porque o curso profissionalizante faz parte do programa para jovem aprendiz. A empresa que opta por ter esse programa, necessariamente precisa desenvolver um curso para os jovens, que complementem a carga horária de trabalho

O curso deve ter duração de até dois anos, depende do tempo que for feito o contrato de trabalho especial feito entre a empresa e o jovem contratado. 

O que é preciso para se candidatar

De acordo com a Lei de Aprendizagem, lei responsável pela criação do programa Jovem aprendiz nas empresas, existem alguns requisitos básicos que todos os jovens precisam ter para ingressar no programa.

Os requisitos são: ter entre 14 e 24 anos; ser de família com renda per capita de até dois salários mínimos ao mês; estar estudando ou ter estudado em escola pública, caso estude em escolas de ensino privado precisa ter bolsa de 100%.

A empresa JBS pede para que o candidato possua mais um requisito, que nem sempre é pedido em outros lugares. Que o jovem possua um conhecimento de nível intermediário do pacote office, Excel de preferência.

Onde encontrar as vagas e quais sãos os benefícios

O jovem que conseguir a oportunidade na empresa, irá contar com os benefícios que o programa disponibiliza, sendo eles: um salário mínimo, vale transporte, férias e a empresa disponibiliza a refeição na própria JBS, em refeitórios e restaurantes. 

Para se candidatar, você pode procurar uma associação brasileira, de direito privado, sem fins lucrativos. Como por exemplo, o CIEE, o site oferece vagas para estágios e jovem aprendiz, basta ficar atento para a vaga desejada.

Outra forma é acessando ao pŕoprio site da JBS, eles disponibilizam uma opção de “trabalhe conosco”. Ao clicar no link você será encaminhado para uma página onde tem todas as vagas que a empresa disponibiliza. 

Mais informações

Para mais informações, a empresa disponibiliza um espaço para enviar um e-mail no próprio site. Ou você pode ligar no número (11) 3144-4000.

ANÚNCIO