Como usar esses aplicativos para assistir TV online no celular

Nem sempre é possível ficar em casa para assistir aquele campeonato ou o capítulo final da novela tão esperado, pode ser por causa do trabalho ou de acontecer algum imprevisto, a chance de ter uma televisão ali por perto pode ser bem pequena.

Hoje em dia, existem milhares de aplicativos disponíveis com as mais diversas funções para os smartphones, e para quem procura não perder a tão aguardada programação da TV, existem plataformas para assistir online pelo celular.  

Se por acaso você estiver no ônibus voltando para casa ou cansou de disputar a televisão com a família, em seu celular é possível baixar aplicativos para acompanhar o entretenimento ao vivo ou gravado, além de series e filmes, para isso basta estar online.  

Como usar esses aplicativos para assistir TV online no celular
Fonte: (Reprodução/internet)

Quer saber quais são os apps disponíveis para assistir TV online? Então continue a ler esse artigo e descubra como usá-los. 

Aplicativos de canais abertos

Aqueles canais que você tem acesso sem pagar nada por eles, que já vem disponível ao conectar sua antena à televisão, são os canais considerados da TV aberta. E alguns deles já possuem seu próprio app para que o telespectador possa conferir seus conteúdos.

Canais como SBT, Rede Record e Band possuem seus próprios apps para que você possa conferir seus conteúdos de mídia, tanto os gravados como os que estão ao vivo, e ainda pode conferir a programação do dia. 

Eles buscam dividir os programas em categorias para facilitar na hora da pesquisa do que assistir, e disponíveis gratuitamente para Android e iOS. Um diferencial do app da Band é que ele conta com a segunda tela, e assim participar de enquetes e fazer comentários sobre o conteúdo que está passando.  

Assistir TV Online

Outro aplicativo para Android que busca realizar a função de transmitir a programação de emissoras televisivas é o Assistir TV Online. Em seu smartphone você pode baixar o aplicativo e por ele ter acesso ao conteúdo de mídia.

Ele disponibiliza tanto programas da televisão aberta como também da TV fechada, que são canais como Warner, Megapix, Fox, entre outros. Ele ainda traz em seu acervo uma grande variedade de filmes e séries para seu telespectador. 

Além também, da programação ao vivo dos canais disponíveis. Ele é parecido com outro aplicativo, o Android Live TV. Com poucas falhas de imagem e boa qualidade de transmissão, ele é um bom recurso para assistir sua programação online.  

Globo Play

A maior rede de televisão brasileira e de audiência, a rede Globo possui uma plataforma de streaming do seu conteúdo televisivo. Você pode ter acesso aos filmes, série e novelas tanto pelo app como também pelo seu site na web.

Esse aplicativo vai além dos outros, pois além de disponibilizar programas da própria emissora que é visto na TV aberta, ele também contém séries, filmes exclusivos para assinantes, e também conteúdos de outros produtores.

Seu conteúdo gratuito é limitado, mas é possível acessar o programa que estiver ao vivo, basta fazer cadastro na plataforma. Para aquele que assinarem tem como acessar os programas na íntegra, e mais opções de entretenimento com planos a partir de R$20. Acesse aqui para conferir mais. 

Plataformas streaming

Outros aplicativos de mídia, como Netflix, Amazon Prime e Telecine Play, permite que você assista conteúdos online ou offline, se caso baixar o vídeo em seu aparelho. Para isso basta assinar um plano com a empresa.

E para quem possui contrato de TV a cabo, geralmente suas representante disponibilizam aplicativos da empresa para que você possa acessar aos programas fora de casa.