OLX – como usar o site para conseguir uma vaga de emprego?

O site OLX é bastante conhecido, devido a sua funcionalidade de venda de produtos novos e usados. O que muita gente não sabe, é que dá para conseguir uma vaga de emprego através do site que disponibiliza essa opção de diversas maneiras. 

Uma dessas maneiras é anunciando o seu trabalho. Isso mesmo, você poderá criar um anúncio se oferecendo para trabalhar na área ao qual tenha alguma experiência ou aptidão.

O site se responsabiliza em fazer com que esse anúncio seja visto pelos possíveis contratantes, trata-se de uma facilidade incrível para quem está em busca de uma vaga de emprego.

OLX
Fonte: imagem/internet

Outra maneira seria você observar os anúncios de alguns contratantes dentro da plataforma. Não se preocupe que nesse artigo, nós vamos falar a respeito de todos os passos para que você possa encontrar uma oferta de trabalho que seja interessante para você através da OLX.

Saiba agora, como conquistar uma vaga de emprego através do site de anúncios OLX e comece a trabalhar rapidamente.

Devo me cadastrar no site de anúncios OLX?

Quem está a procura de um emprego, deve lançar mão de vários recursos para que essa “caça” acabe logo. Então, não custa nada tentar diversas opções até que uma delas funcione.

Algumas dicas que damos para você são: participe de grupos do Facebook que falam sobre sua área de atuação, tenha um perfil atualizado no Linkedin, faça o seu cadastro em plataformas de empregos e em sites de empresas no campo “trabalhe conosco”.

No caso da OLX é bacana tentar fazer um anúncio, devido ao histórico do site que tem uma tradição muito grande de buscas no Brasil. É comum ouvir pessoas que querem comprar ou vender algo, se referindo ao site como uma plataforma bem visitada.

Essa característica é real e pode ser muito bem utilizada para que você conquiste um trabalho novo.

Como faço para me cadastrar no site da OLX?

Como falamos anteriormente, existem duas formas de encontrar emprego na OLX. Uma delas é buscando uma vaga dentro do site. Para ter acesso a essas vagas não é necessário pagar nada e nem ter cadastro.

A maioria dos anunciantes disponibilizam um número de telefone para que o candidato entre em contato, basta acessar no site o campo “vagas de emprego” e analisar as oportunidades. 

Outros anunciantes, só aceitam conversar pelo chat que está disponível no site. Nesse caso, é necessário estar logado a uma conta para conseguir acessar.

Outra forma de conseguir um emprego pela OLX é anunciando os seus serviços na plataforma. Nesse caso, também é necessário possuir um cadastro na plataforma.

É muito simples fazer o seu cadastro. O site é bastante organizado e intuitivo. Nós vamos elencar aqui, o passo a passo para que você possa se cadastrar hoje mesmo, e começar a utilizar a plataforma para conquistar um trabalho. 

  1. Acesse o site www.olx.com.br
  2. Entre no campo “entrar” e o que vai aparecer para você é uma página com algumas opções
  3. Você poderá se cadastrar através do facebook ou da sua conta no Google. Caso não possua uma conta em nem uma dessas plataformas, você poderá preencher o campo abaixo com: nome, e-mail e uma senha que você mesmo poderá criar
  4. Ao final é só clicar em entrar

Como faço para fazer um anúncio na OLX?

Para anunciar os seus serviços é muito simples, observe o passo a passo:

  1. Após ter feito o cadastro procure o campo “inserir anúncio”
  2. Escolha a categoria “emprego e negócios”
  3. Insira as suas informações profissionais, a área ao qual deseja atuar e coloque os seus contatos.
  4. A OLX vai te oferecer alguns planos, que prometem aumentar a visibilidade do seu anúncio. No entanto, esses planos são opcionais você pode anunciar de maneira gratuita.