Moto-táxi – Saiba como conseguir um emprego e ajudar a sua comunidade

Atualmente, com a falta de emprego e com a dificuldade de adentrar no mercado de trabalho, muitas pessoas estão recorrendo ao próprio negócio. Mas, apesar de ser uma ótima estratégia para conseguir uma renda e não passar necessidade, o trabalho autônomo, necessita de investimento inicial.

Dessa forma, nem todos conseguem uma renda. Por isso, surgiram os aplicativos como o Uber e 99Pop para ajudar esse grande número de desempregados, mas, ainda assim, os motoristas investem em carros ou alugam, complicando a vida de quem também não consegue arcar com esses custos.

Por isso, uma boa estratégia para quem se enquadra nessas características, é o emprego de moto-táxi. Pois, esse veículo, é um dos meios de transporte mais baratos para o se fazer um investimento inicial. E, a curto prazo, é o que dá mais rentabilidade, devido as viagens mais baratas.

moto-táxi
Foto (reprodução da internet)

Mas, muita gente tem dúvida, de como conseguir ser um moto-táxi, e não sabem, que a internet, é um ótimo meio de conseguir um emprego como esse.

Com o aumento da tecnologia, as redes sociais e a internet ajudam com tudo, e com a procura de emprego não é diferente, por isso, separamos uma lista com alguns sites que podem contribuir com a sua busca por vagas como moto-táxi e aproveite se conseguir se encaixar em alguma delas.

Site Jooble.com

O Jooble tem diversas vagas para diversas cidades do país, basta apenas colocar sua cidade, estado e interesse da vaga, no caso, selecione a opção moto-táxi e faça essa sua busca, sem pressa e com muito cuidado para não perder nenhuma informação relevante.

OLX

Você se engana, se acha que o site da OLX é utilizado apenas para compra e venda. Atualmente, algumas empresas anunciam vagas de emprego, pois sabem que o site é frequentado sempre por regiões específicas e também, já é um ótimo local, para você já adquirir a sua moto.

BNE – Banco nacional de empregos

O site BNE é ótimo, pois trabalha apenas com empresas cadastradas, sendo ainda mais seguro para o concorrente da vaga, então, só pesquisar a cidade, o estado e a vaga desejada. Faça a triagem para as melhores oportunidades e busque emprego de moto-táxi ou moto-boy (algumas empresas podem colocar essa segunda opção de nome).

Catho

No site da Catho, também funciona da mesma forma, basta apenas ter paciência para procurar nas milhares de opções disponíveis.

Sem preconceito, tá?

Quando falamos em mobilidade urbana, dificilmente citamos os moto-táxis, pois, inicialmente vem em mente ônibus, metrô, trem…E quando se trata da mobilidade dentro das favelas, como se movimentar?

A oferta de linhas não suprem as necessidades da população, não há diversidade e conexão entre os diferentes locais e quando se trata de locomoção nas áreas de favela e periferias, não é difícil constatar as péssimas condições do transporte público.

Isso  quando há ônibus subindo no morro, né? Que situação! Não tem metrô e trem para o acesso dos moradores para as comunidades e da comunidade para a cidade. O que está em discussão é o direito constitucional de ir e vir dos cidadãos mais pobres da cidade, histórica e sistematicamente violado.

A saída são os moto-taxistas

Com isso, os moto-táxis nas comunidades acabam lucrando muito, pois sabem que é o único meio de transporte rápido, prático e por muitas vezes, disponíveis para os moradores locais.

Portanto, esses são os locais onde eles mais ganham dinheiro, e se você mora numa comunidade ou periferia, deveria investir nessa profissão e ajudar não somente a sua família com a renda, mas, a sua comunidade local que precisa desse serviço.