Saiba como se candidatar a vagas de emprego na Ambev

A Ambev foi criada em 1999 e é fruto da união de duas cervejarias grandes aqui no Brasil e que fizeram muito sucesso, que são as companhias Brahma e Antarctica. Apesar de ser uma empresa especializada em bebidas de uma maneira geral, são diversos os tipos de vagas oferecidos e é sobre elas que vamos falar aqui. 

A Ambev está presente em 19 países. São 32 cervejarias e 2 maltarias no Brasil. Eles trabalham com 30 marcas de bebidas. O número de colaboradores é de 35 mil distribuídos em 100 centros de distribuição direta. Trata-se de uma empresa bastante relevante, que disponibiliza vagas em todo o Brasil. 

ambev
Foto: (reprodução/internet)

A empresa tem alguns princípios que norteiam a vida de diversos profissionais e você poderá se identificar com algum deles: trabalho em equipe, oportunidade de crescimento, líderes avaliados pela qualidade da equipe, foco no cliente, dentre outras coisas. 

Conheça mais sobre a Ambev e saiba como se candidatar a diversas vagas espalhadas em alguns estados. 

Como encontrar uma vaga na Ambev?

No site da empresa, é possível ficar por dentro de boa parte das oportunidades. Alguns sites de emprego também disponibilizam vagas na Ambev. É importante ficar de olho porque essas vagas estão sempre se atualizando. Nós vamos começar falando sobre os programas de estágio disponíveis. 

Estágio Summer College

Para participar desse programa, é necessário estar matriculado em alguma instituição de ensino superior. É necessário também ter inglês em nível básico e ter uma noção de Excel. É um programa de verão que tem uma duração de 2 meses e que abrange 4 áreas de atuação.

1. Supply – logística de cervejaria, refrigerantes e maltaria;
2. Administração;
3. Serviços compartilhados – gestão logística, financeira e logística;
4. Tech – análise de dados, inteligencia artificial, telecom, etc. 

Programa de estágio 

Os pré-requisitos para participar desse programa, são os seguintes: estar no penúltimo ou último ano da graduação, possuir inglês intermediário e ter garra. O processo para se inscrever é online e você poderá se inscrever clicando aqui

Trainee Ambev 

O programa de trainee da Ambev oferece muitas oportunidades para quem deseja crescer e investir em uma carreira internacional. Eles oferecem treinamento, mentoria, oportunidades de crescimento e possibilidade de experiência internacional. 

Eles procuram por pessoas que tenham um perfil criativo, habilidade de liderança, espírito empreendedor e pensamento crítico. Os benefícios para quem participa desse programa são incríveis: gympass, material escolar, 14º salário e bônus anual, vale refeição e assistência médica e odontológica. 

Para quem já é formado ou possui alguma experiência em uma área específica. A Ambev disponibiliza alguma vagas específicas em seu site. São vagas para contratação imediata ou para cadastro reserva em que o candidato deixa os seus dados cadastrados no site e quando surge alguma oportunidade a empresa entra em contato.

Confira algumas das oportunidades disponíveis no momento:

  • Analista de dados – Jaguariúna SP;
  • Analista de modelo de relacionamento – Jaguariúna SP;
  • Analista de recrutamento e seleção – Jacareí;
  • Aprendiz – DF;
  • Conferente – ES;
  • Conferente – MT;
  • Conferente – MG;
  • Conferente – RS;
  • Conferente – SP;
  • Engenharia – MT;
  • Financeiro – PR;
  • Promotor – AC;
  • Promotor – AM;
  • Promotor – SP.

Como se candidatar a uma vaga?

Os programas de estágio são abertos todos os anos e os interessados deverão se inscrever no site ficar atento às datas. Boa parte do processo seletivo é feito de maneira online.

O restante das vagas são disponibilizadas no site e o candidato se inscreve e envia o seu currículo. Caso a empresa se interesse pelo perfil, o candidato é convocado para uma entrevista.