Vale abre vagas de trabalho no Brasil e no Canadá

Entre as empresas multinacionais do Brasil, uma que tem muito prestígio no mercado é a mineradora Vale do Rio Doce. Com mais de 70 anos de atuação no país, este é o destino que muitas pessoas escolhem para trilhar um caminho na vida profissional.

Com uma grande quantidade de processos e serviços, atualmente a empresa está em busca de novos funcionários. Mas, algo interessante sobre esta oportunidade é que até mesmo vagas de emprego fora do país estão abertas. Por isso, hoje nós queremos te ensinar a como se candidatar para trabalhar em um dos postos que estão vagos.

Vale
Foto: (reprodução/internet)

É da área e ficou interessado? Não deixe de ler a continuação deste artigo para saber sobre as vagas e benefícios! De antemão, já queremos que você saiba que as oportunidades são bem diversificadas.

Conheça os postos em aberto

Visando aprimorar os seus processos e oferecer uma maior qualidade em seus serviços, a Vale está a procura de diferentes tipos de profissionais. Isso significa que os mais variados tipos de escolaridade serão aceitos, o que facilita o processo para muitas pessoas.

A seguir, confira uma lista com alguns dos cargos que estão disponíveis:

– Engenheiro ambiental;
– Contracto specialist;
– Eletromecânico;
– Geologist;
– Eletricistas;
– Supervisor de programação e controle de qualidade;
– Supervisor de inspeção de mina truckless;
– Soldador;
– Técnico de segurança do trabalho.

Além dessa diversidade de funções disponíveis, a oportunidade que a Vale está oferencendo ainda conta com outra vantagem. Como as atividades da empresa estão espalhadas pelo Brasil, os candidatos selecionados poderão ser alocados para outras.

Entre elas estão Parauapebas – Pará, Mariana – Minas Gerais, Corumbá – Mato Grosso do Sul e Vitória – Espírito Santo. No entanto, também existe a possibilidade de o profissional ir atuar em um outro país, no Canadá.

A oferta para ir trabalhar na América do Norte é para apenas duas províncias. A primeira, é Ontário, localizada no centro-leste do Canadá. Já a outra província de destino é Labrador, que é encontrada ao leste. Porém, para decidir onde cada candidato irá trabalhar, será levado em consideração a vaga que será ocupada.

Vale garante bons benefícios. Salários ficam em aberto

Nesta última divulgação de vagas que a empresa fez, não foi especificado quais benefícios os futuros empregados terão acesso. No entanto, nós fizemos uma rápida pesquisa no portal de empregos Glassdoor.

De acordo com os relatos encontrados no site, publicados por funcionários ou ex-funcionários, a empresa fornece:

– Um bom plano de saúde;
– Vale-alimentação aceito em vários lugares;
– Transporte para o local de trabalho;
– Previdência privada;
– Auxílio creche e mais!

A respeito dos salários, não foi especificado nenhum valor para as funções. Porém, a Vale assegura que toda remuneração praticada está dentro da média do mercado. Além disso, há a possibilidade de negociar o valor que será pago.

Como fazer para se candidatar?

Se você ficou interessado e quer concorrer a uma das vagas que foram disponibilizadas pela empresa, saiba que o processo é bem simples. Basta clicar aqui para acessar à plataforma de seleção escolhida pela Vale e indicar qual o posto de interesse.

Após isso, você conseguirá ver informações mais detalhadas sobre a oportunidade e a opção “Solicitar”. Clique nela, faça o seu cadastro e envie o currículo. Para que suas chances sejam maiores, o ideal é que o envio seja feito o mais rápido possível.