Saiba como encontrar vagas de emprego na sua cidade

Nem sempre é fácil encontrar um emprego, na realidade, não está nada fácil conseguir vagas, mas, pode ficar menos difícil tendo uma ferramenta de qualidade, assim como um uma estrada de chão pode ficar mais tranquila de ser percorrida com um carro próprio. 

No decorrer do tempo, temos visto mais e mais inovações, assim como o avanço da tecnologia em áreas que eram tradicionais em nossa cultura, como a procura de vagas, até mesmo entrevistas podem ser realizadas de forma virtual, atualmente.

 

vagas
Foto: (reprodução/internet)

 

E, se você está tendo dificuldade para achar uma vaga na sua cidade, região próxima, ou, quem sabe, um home office, há algumas ferramentas que irão filtrar a sua busca.

Encontrar vagas específicas para a minha cidade ou estado

Uma das melhores formas de se encontrar uma vaga na sua região, provavelmente será realizando uma pesquisa, independente de sites de vagas, agora você está pensando “como assim?”? Bem, pesquise no Google a vaga que almeja, assim a cidade e estado que está buscando.

Por exemplo: vagas para analista de auxiliar administrativo em Guarulhos, São Paulo. Dessa forma, os resultados serão mais específicos e vai viabilizar uma procura mais profunda para respostas mais claras e diretas. 

Se você tiver a disponibilidade e interesse de viajar ou mudar de cidade, digite o nome da vaga e o seu estado, para que a abrangência saia da geografia da sua cidade e se amplie para todo o estado que você mora, ou até em outro do seu interesse.

É bom também que você tenha em mente uma distância, sabendo, mais ou menos o tempo que vai gastar da sua casa e/ou faculdade até o trabalho.

Dicas

Escolha entre vagas novas ou vagas velhas, a busca pode ser feita por data de publicação ou salvar onde você parou na busca anterior. Nos sites também existe essa possibilidade de escolha, bastando apenas filtrar com as ferramentas disponíveis nas diversas plataformas especializadas em busca de emprego online. Normalmente, a maioria delas tem a aba distância estipulada ou localidade que você está disponível. 

Você pode também selecionar empresas específicas que prefere trabalhar e encontrar oportunidades nelas. Se você está em busca do primeiro emprego, esteja ciente de que os recrutadores vão avaliar sua falta de experiência também, assim como as outras atividades que compensam, ajudado o candidato a se desenvolver.

Então, se você está buscando uma vaga que demanda algumas habilidades técnicas, buscar informações e cursos que aprimorem esse conhecimento pode ser de extrema importância.

Isso vale para outros aspectos. Por exemplo, no processo seletivo para uma vaga que requer bastante trabalho em equipe, o avaliador pode tentar perceber seu nível de inteligência emocional. Procure ter experiências e cursos alternativos que estejam alinhados ao setor que está buscando sua vaga.

Sites  que permitem a escolha da localização

vagas.com

Uma das maiores referências quando se trata de busca de empregos no país, quando cadastrar seu currículo, além de procurar oportunidades vai poder cadastrar seu email para receber avisos de vagas que estejam compatíveis com as informações que você colocou no seu currículo.

Além disso, você terá acesso à diversos materiais que servirão de apoio na hora de definir um perfil comportamental, muito mais do que um site para achar uma vaga, ele é uma ferramenta que, também, vai te ajudar a se conhecer e se encontrar em um mercado de trabalho cada vez mais dinâmico e competitivo.

Jooble.com

O foco na busca por emprego,  fazer uma pesquisa simples a respeito da vaga que te interessa e a cidade em que pretende trabalhar que o sistema encontra as diferentes alternativas disponíveis na internet. Se quiser, você ainda pode inscrever seu e-mail para receber alertas sempre que novas vagas surgirem.

InfoJobs

Que tal um site que oferece um lugar para que o candidato um lugar para quem procura uma vaga anunciar seu trabalho? O Infojobs possui um espaço para que as empregas anunciem seus processos, e para que o candidato anuncie seu trabalho também.

Abrangendo uma grande quantidade de setores e níveis hierárquicos, o site permite buscas mais refinadas, de acordo com a área profissional e a localidade de interesse de quem está atrás de um novo emprego.

Indeed.com

O Indeed, além de ter empresas que divulgam suas vagas nele, e de ter a opção de cadastrar seu currículo, ele irá te direcionar para outros sites de vagas, o que pode o tornar um pouco mais efetivo na hora de buscar uma vaga, por possuir um maior alcance.