Vagas para modelo: conheça alguns sites para candidatar-se

Encontrar vagas nem sempre é uma tarefa tão fácil, ainda mais pra determinados empregos. Você já sonhou em ser modelo? Ou já fez algum teste onde disseram que você tinha jeito para isso e agora está procurando por oportunidades?

Hoje nós podemos contar com a internet para muitas coisas. Antigamente, era preciso procurar as empresas para saber se tinham oportunidades e só aí deixar um currículo. Mas essa comunicação melhorou muito com a chegada de sites de emprego.

Muitas empresas colocam anúncios de vagas nos sites e isso facilita a vida de todo mundo. As pessoas conseguem saber quais são os lugares que possuem vagas e as empresas conseguem fazer uma seleção prévia do candidatos antes de chamarem para a entrevista.

Modelo
Fonte: (reprodução/internet)

Se você está a procura desses sites para encontrar sua vaga de modelo ideal, fique por aqui pois falaremos um pouco mais sobre esta carreira hoje.

Modelo de passarela vs Modelo fotográfica

Hoje existem algumas áreas, dentro da profissão de modelo, para atuar. Você pode ser uma modelo de passarela e participar de alguns desfiles, como pode ser fotográfica e fazer fotos para algumas marcas e projetos de artistas.

As exigências costumam ser diferentes. No caso da modelo de passarela irá depender muito de como o estilista precisa que sejam seus modelos para expor suas coleções e que tenha postura para os desfiles. Antigamente o padrão era de pessoas altas e magras, mas hoje isso já mudou bastante existem já muitas coleções plus size.

Assim também acontece no caso da modelo fotográfica. Normalmente, a empresa vai especificar o tipo de perfil que está procurando. Ou, se você fizer parte de uma agência poderá estar sempre por dentro das oportunidade que se encaixem no seu currículo. E, neste caso, desfilar não é o principal, mas saber posar bem para as fotos.

Vagas para modelos fotográficos

Decidimos então separar os sites de empregos para modelos, assim pode ficar mais claro e mais fácil encontrar as vagas ideias do que você está procurando. Vamos começar com o site BNE – Banco Nacional de Empregos.

Essa é uma plataforma onde você pode encontrar oportunidade de emprego para várias regiões do Brasil e também diversas áreas profissionais. E hoje ele está mostrando algumas vagas para modelos fotográficos, dá para filtrar a localidade e ver só aquelas que estão sendo ofertadas para perto de você.

Para se candidatar à vaga é bem simples. Escolha aquela que mais te interessa e agora basta clicar em Candidatar-se e fazer um cadastro no site. Depois disso, é só colocar seu currículo e os dados necessários para finalizar seu cadastro.

Vagas para modelos de passarela

Não encontramos nenhum site específico para as passarelas, mas vamos falar de um onde terão muitas opções, incluindo os perfis Plus Size. O Job Mix é outra plataforma de empregos que hoje está oferecendo muitas oportunidades.

Além das oportunidades para modelos adultos, nele também tem a procura por crianças para fazer figurações em filme e novelas. Ah, as vagas são para homens e mulheres, ou seja, ninguém precisa ficar de fora.

Conclusão

Algumas outras plataformas que mostram vagas, como a Catho e Job Badoo, podem surgir com outras oportunidades também. Esteja atento a todas as opções para que você consiga sua vaga e não desista do seu sonho!