600 vagas de emprego nas Lojas Americanas

Vagas temporárias são oferecidas nas unidades das Lojas Americanas no Rio de Janeiro

A Lojas Americanas é uma das maiores varejistas de todo o Brasil, possuindo mais de 1.500 unidades espalhadas por todo o país e uma equipe com mais de 18 mil pessoas.

Em preparação para as festas de fim de ano, que recuperam a força do comércio, a rede abriu 600 vagas de emprego temporário no Rio de Janeiro. As oportunidades de emprego são na área de auxiliar nas filiais das Lojas Americanas do Rio de Janeiro e no Grande Rio.

americanas
Foto: (reprodução/internet)

Quem pode concorrer

As vagas são destinadas para qualquer pessoa que se interesse, contudo alguns requisitos são necessários para participar do processo seletivo. É necessário ser maior de 18 anos de idade para concorrer, ter ensino médio completo e disponibilidade de horário para trabalhar em horário comercial.

Não é necessário possuir experiência para conquistar a vaga, porém candidatos com experiência em vendas e atendimento ao público terão maior vantagem no processo.

Como funciona o emprego temporário

As vagas para emprego temporário nas Lojas Americanas servem para auxiliar os funcionários no período mais movimentado no comércio brasileiro: as festas de final de ano.

Os funcionários temporários assinam um contrato que limita seu tempo de serviço na empresa, porém na empresa há a possibilidade de efetivação, que irá depender do desempenho exercido no trabalho temporário.

Benefícios

A rede de lojas cumpre com a tabela de preços para empregados temporários, portanto, o salário oferecido está compatível com o mercado de trabalho temporário.

Além disso, eles ainda oferecem outros benefícios aos funcionários como:
Vale transporte;
Vale refeição;
Possibilidade de crescimento e de efetivação na empresa.

O processo seletivo

O processo seletivo para as vagas de emprego temporário nas Lojas Americanas consiste em uma entrevista pessoal e a realização de uma prova com conhecimentos básicos de Língua Portuguesa e Matemática.

A análise minuciosa dos currículos também é um importante processo para fazer a seleção dos candidatos e selecionar os melhores para as próximas etapas.

Como se candidatar

Para se candidatar às vagas de emprego na Americanas, será preciso ir até a Rua do Passeio, 56, na Cinelândia (Rio de Janeiro). O horário para entrega dos currículos é de 8h30 até 15h.

Os candidatos devem se dirigir até este local portanto os seguintes documentos (obrigatórios):
– Carteira de trabalho;
– RG;
– CPF;
– Título de eleitor;
-Comprovante de residência;
– Declaração escolar;
– Certificado de reservista e caneta para a realização da prova.

Sobre a Lojas Americanas

A Lojas Americanas é uma popular rede de varejo do Brasil. A empresa conta com mais 1.500 lojas espalhadas por todos os estados do país.

Hoje em dia a empresa trabalha também com o mercado online, tendo investido nas vendas por meio da  plataforma digital. A rede também conta com lojas express e conveniências.

A empresa oferece uma grande variedade de produtos aos clientes, são cerca de 40 categorias diferentes no catálogo da loja, sendo eles: eletrônicos, eletrodomésticos, bomboniere, vestuário, brinquedos, etc.