Top cursos para mudar de emprego em 2020

É muito comum, encontrar pessoas cansadas da sua rotina de trabalho, e que desejam mudar de emprego no próximo ano. Os motivos para esse descontentamento são diversos.

Dentre eles podemos destacar: cansaço da rotina, descontentamento com a empresa ou profissão ao qual atua, falta de tempo para cuidar dos filhos ou estar com a família, dentre outras coisas.

Uma das saídas, para resolver boa parte desses impasses é tentar construir seu próprio negócio. Atualmente, existem muitas profissões que estão em ascensão e que não necessitam de cursos demorados e caros demais, para que você conquiste sua independência financeira. Gostaria de conhecê-los?

Top cursos para mudar de emprego em 2020
Fonte: Imagem Internet

Confira os cursos que estão em alta e que te ajudarão a conquistar um emprego novo:

Confeitaria

As possibilidades para viver da confeitaria são infinitas. Você pode trabalhar em padarias, confeitarias e outros estabelecimentos que vendam esse tipo de produto, pode produzir diversos tipos de bolos para festas e eventos e  procurar comercializar de maneira autônoma, ou quem sabe criar seu próprio estabelecimento. 

Já pensou produzir bolos no pote incríveis, cupcakes, bolos temáticos para festas de aniversário e casamento, diversos tipos de doces, etc. Além de aprender a manusear equipamentos e descobrir receitas novas. É um mundo de possibilidades para quem tem aptidão para estar na cozinha. 

O SENAI e o SENAC, atuam em todo o Brasil e oferecem cursos técnicos nessa área. São instituições muito conceituadas e vale muito a pena buscar, aí na sua cidade, quais são as próximas turmas que serão abertas e começar sua profissionalização já. 

Adestramento

Se você gosta de animais , saiba que as profissões ligadas ao mercado pet estão em alta. O curso de adestramento irá te ensinar a decifrar, e a modificar o comportamento dos animais. É um curso voltado especialmente para a análise do comportamento de cães e gatos, auxiliando na mudança de rotina dos bichinhos e estimulando atividades específicas para que a interação deles com a família seja efetiva e agradável. 

Cada adestrador tem uma maneira de cobrar pelo seu serviço. A média de preço solicitado pelo serviço gira em torno de R$1,5 mil a R$2 mil reais por animal adestrado. O trabalho com cada bichinho tem uma durabilidade média de 3 meses, que podem ser renovados dependendo do caso. 

Cuidado na hora de escolher um curso, pois são vários ofertados que não profissionalizam, apenas ensinam a como lidar com o seu animal. Uma empresa muito conhecida em São Paulo é a Cão Ativo. Eles oferecem diversos cursos presenciais nessa área. Para mais informações ligue para (11) 98259 – 9640, ou acesse o site. 

Nail Designer

Top cursos para mudar de emprego em 2020
Fonte: Imagem Internet

Esse curso é incrível, pois não é necessário ter tido algum tipo de contato com unhas para poder fazê-lo. Atualmente, são utilizados muitos materiais para alongar as unhas, então o profissional deverá saber analisar cada caso para escolher se utiliza, por exemplo: gel, fibra de vidro ou outros materiais.

No curso você deverá aprender anatomia das unhas, as reações químicas dos produtos, lixamento, análise de simetria, dentre outras coisas. Em algumas instituições, os alunos ainda aprendem a fazer a divulgação do trabalho em redes sociais como Facebook e Instagram. 

 Designer de sobrancelhas 

É um curso muito bacana, que abre as portas para diversas áreas, como micropigmentação de sobrancelhas e maquiagem. O aluno aprende a entender os formatos de rosto e as medidas ideais, se tornando capacitado para trabalhar de maneira a elevar a auto estima dos clientes. 

È uma opção extremamente barata, para quem deseja iniciar na área da beleza. A Embelleze, que é uma das empresas mais conceituadas do Brasil, na profissionalização na área da beleza, oferece esse curso. A carga horária é de 32 horas, com opções de horários. Para se inscrever no curso, basta acessar o site e procurar a unidade mais próxima da sua casa.