Representante comercial – o que é, vantagens e mais

ANÚNCIO

Quem nunca pensou em largar o emprego e começar a trabalhar para si mesmo? Seguir novos rumos em busca de oportunidades mais lucrativas? Saiba que há várias maneiras de fazer essa transição de carreira, seja ela para abrir um negócio ou se tornar um representante comercial. 

A profissão de representante comercial, tem crescido muito nos últimos anos e isso é devido aos bons rendimentos e liberdade que os profissionais têm nessa área. Mas, afinal, vale a pena se tornar um representante comercial? Qual a margem de lucros de uma pessoa do ramo? 

ANÚNCIO
Representante comercial - o que é, vantagens e mais
Foto: (reprodução/internet)

Será que você conhece as vantagens de trabalhar como representante comercial? Pois bem, continue atento às informações contidas neste artigo. Aqui falaremos a respeito das vantagens, benefícios e o mais importante que é direcionar os passos para se tornar um representante comercial. 

Vantagens de se tornar um representante comercial

Como o próprio nome já sugere, o profissional trabalha com a representação de uma marca, realizando e intermediando as transações comerciais entre a empresa e o consumidor.

Nesses casos, é feito um contrato com a organização que irá ser representada, indicando os deveres e direitos a serem cumpridos. No contrato, são definidas características como as comissões das vendas que são concluídas com sucesso.

ANÚNCIO

Flexibilidade de horário é um diferencial  

Uma das maiores vantagens de trabalhar como representante é o fato de vender produtos ou serviços que já são conhecidos no mercado, o que facilita ainda mais o processo de vendas.

Além disso, o trabalhador tem a chance de escolher em quais horários quer trabalhar, e ainda pode optar o quanto quer faturar. Não são feitas cobranças por parte da empresa neste aspecto. 

O que é necessário para trabalhar nessa área

Bom, se você ficou interessado, é importante pesquisar bastante as marcas que estão disponíveis no mercado e se eles estão de acordo com o seu repertório de conhecimento.

É importante também que o futuro representante tenha força de vontade e se esforce para conseguir uma boa remuneraçãoA seguir, confira um pouco mais sobre algumas das representações comerciais disponíveis atualmente no mercado.

Representações Comerciais Prime Tech

Para quem se identifica com o setor de produtos eletrônicos, essa é uma das melhores alternativas do Grupo Prime Tech. Eles trabalham na comercialização de mercadorias eletrônicas, elétricas e metalúrgicas. Apesar de o grupo estar localizado na cidade de São Paulo, são contratadas pessoas de todo o Brasil. 

A marca é pioneira em todo o Brasil no ramo de instalação de antenas digitais e suportes para a TV. A organização oferece remunerações de acordo com os tipos de produtos do seu catálogo. Para se tornar um dos representantes parceiros da marca, é necessário o cadastro no site. 

Distribuidor autorizado Serasa

Localizada em Recife, eles oferecem cobertura em todo o país. O maior objetivo da organização é credenciar os comerciantes de todos os tipos para consultar CNPJ, CPF ou cheques, visando negativar os cadastros de dívidas por meio de negociações com o órgão responsável.

Para atuar como representante do Serasa é necessário um cadastro na empresa, adquirindo uma franquia ou contribuindo com um valor mensal de R$30,90. A remuneração varia de acordo com o número de cadastros que forem negativados, quanto mais negociações bem sucedidas maior será o lucro final.

Representações Comerciais TBA Cosméticos e Bijuterias

O ramo de cosméticos e acessórios são os que mais têm crescido dentro e fora do Brasil. Afinal, são itens que estão no consumo de todas as mulheres, sendo essa uma ótima opção para trabalhar com vendas. Artigos como esses rendem muito no quesito financeiro, abrindo alas para outros setores que se integram a esse. 

A TBA é uma das empresas que oferecem esse tipo de representação comercial. Sua sede fica situada em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, com capacidade para atender clientes em todo o Brasil através de seus representantes comerciais. Para trabalhar com a marca, faça um cadastro no site e aguarde o contato dos atendentes da empresa.

ANÚNCIO