Profissões do momento – Tecnologia e emprego, entenda a relação

Trabalhar já não é mais como antigamente. A tecnologia tomou conta de tudo e cada dia mais, é difícil competir com ela. Mas, existe a possibilidade de se especializar com essa evolução e aprender a utilizar a tecnologia ao seu favor.

As novas possibilidades são abertas, mas ao mesmo tempo, tiram vagas de que poderiam ser desempenhadas por pessoas, ao invés de inteligência artificial ou outros recursos da tecnologia. Portanto, tenha sempre a necessidade de adotar uma nova postura e buscar novos conhecimentos técnicos.

Se você está no início de sua vida profissional, provavelmente tem dezenas de indecisões deixando a sua cabeça maluca, mas, fique calmo, esse artigo está disposto a te ajudar nessa decisão tão importante.

tecnologia
Foto (Reprodução da internet)

Desenvolvedores de softwares

São os profissionais mais valorizados no mercado atualmente, pois fazem parte do grupo que cria os novos sistemas que automatizam processos, tudo com muita tecnologia.

Tudo que funciona atualmente, relacionado a tecnologia, é feito por desenvolvedores de softwares. São eles que analisam, compreendem, executam e realizam manutenções em plataformas e linguagens que auxiliam nos serviços dos negócios.

Creators

São as pessoas que vivem de produzir conteúdo para a internet, também conhecidos como digital influencers ou na língua brasileira, influenciador digital.

O creator tem total domínio das redes sociais, principalmente Instagram. A importância desses profissionais se deve ao fato de que pessoas estão se conectando o tempo todo e cada vez mais as redes tem se tornado populares.

Administradores

Profissionais que sabem como gerir uma empresa em tempos de crise ou não, estão sendo contratados por uma boa remuneração no mercado, de uma maneira geral. Um dos motivos é a decadência da atividade econômica que exige medidas estratégicas para manter a organização em pleno funcionamento, com enxugamento de despesas, reposicionamento no mercado, análise da concorrência, novos produtos e serviços e outras coisas.

Marketing

Seleciona produtos, comerciais, propagandas, ouvem os clientes, reposicionam marcas, acompanhar a concorrência e estabelecem uma comunicação mais efetiva com o seu público-alvo. Essas são algumas atividades e desafios dos profissionais de marketing.

Coaching

Esse profissional, auxilia outras pessoas a evoluírem em diversas áreas de suas vidas, incluindo a questão profissional. Existem coachs em diversas áreas, como finanças, relacionamentos, de inteligência emocional, emagrecimento, espirituais, entre outros.

Para quem deseja se tornar um coaching, existem escolas para essa formação específica, ensinando técnicas e ferramentas para ajudar futuros clientes.

Marketing digital

Apesar do marketing ser uma carreira antiga, esse profissional vem se fortalecendo cada vez mais no meio online, criando uma especialização de carreira cada vez mais voltada para a internet.

A boa notícia para quem deseja apostar nesse mercado, é que existem áreas e demandas de diversos tipos.

Segurança da informação

O segurança da informação, protege toda informação digital de determinada empresa ou instituição para que não seja burlada ou invadida, pois, com o crescimento da tecnologia, veio também pessoas com más intensões, dispostas a furtar dados privilegiados de pessoas e empresas.

Quem trabalha com Segurança da Informação, deve garantir que os dados sejam protegidos, como também, auxilia a criação de novas soluções.

Biotecnologia

A área de pesquisa e desenvolvimento em Biotecnologia cresce muito! Nas indústrias, o profissional desta área tem por meta encontrar soluções mais rentáveis para a criação, transformação e conservação de produtos alimentícios, cosméticos e farmacêuticos.

Na área da agropecuária, ele responde pelo fortalecimento de espécies de plantas e animais, controle de qualidade e outras coisas relacionadas.