Porto de Santos disponibiliza vários postos de trabalho

As oportunidades de trabalho vão desde assistente de atendimento até vagas que necessitam de Ensino Superior. Confira!

O Porto de Santos, como todos sabem, é o maior porto do país e tem várias empresas trabalhando ali para a liberação de cargas, seja de chegada ou de saída.

Portanto, é um local onde se pode achar de todo tipo de vagas, em diversos segmentos, como, por exemplo, vagas de líder de cargas, de assistente de comércio exterior, analista de sistemas, entre diversas outras vagas.

Porto de Santos
Foto: (reprodução/internet)

Para quem acabou de se formar e ainda está desempregado, ou aquela pessoa que se formou há muito tempo, seja no ensino médio ou na universidade, o Porto de Santos tornou-se uma referência para empregos na Baixada Santista.

O local concentra mais de 40% das contratações da região. Então, vale a pena sempre olhar os editais que o Porto de Santos está soltando, com vários tipos de vagas para várias áreas.

Lembrando que grande parte das vagas são ligadas à empresas que prestam serviços ali. Ou seja, empresas que usam o ponto para fazer seus serviços. Então, a grande maioria não é ligada à administração do Porto em si. Esta apenas solta os editais com as vagas e as pessoas se candidatam (geralmente, pela internet).

E se você também tem interesse em trabalhar por lá, aprenda, neste artigo, como se candidatar às vagas no Porto de Santos!

Veja algumas vagas disponíveis no Porto de Santos

As vagas no Porto de Santos estão disponíveis em diversas áreas. Então, vamos listar aqui algumas delas para você escolher aquela que mais encaixa no seu perfil.

Assistente financeiro

A vaga de assistente financeiro para atuar na empresa Ecoporto (empresa de logística) exige Ensino Superior Completo, principalmente na área de Administração ou Economia.

O trabalho consiste, basicamente, em cobranças e envios de boletos para clientes, envio de remessa bancária para os bancos, além de lançamento de extrato bancário. O trabalho na Ecoporto é em tempo integral e a candidatura pode ser feita pelo site Neuvoo.

Estagiário

Também há vagas para estagiários, como é o caso da vaga de estagiário de Operações na empresa Brasil Terminal Portuário. Para esta vaga, a pessoa precisa estar cursando o terceiro ou quarto ano do curso de Engenharia de Produção, além de ter conhecimento em pacote Office e inglês avançado.

Nessa vaga, o estagiário apoiará o Setor de Execução Operacional com a criação e atualização de indicadores, além do acompanhamento de KPIs de desempePnho e de gestão, entre outras funções. A candidatura para a vaga de estagiário de Operações pode ser feita pelo site Vagas.com ou Infojobs.

Oportunidades na Codesp

A Codesp é a companhia que toma conta do Porto de Santos. Então, existe a possibilidade de você encontrar uma vaga para trabalhar para a própria organizadora do Porto, ao invés de trabalhar para empresas que se utilizam do porto.

A área de Recursos Humanos do site do Porto de Santos mostra que você pode ser trabalhador comum, trabalhador avulso ou jovem aprendiz.

Trabalhadores portuários avulsos

São os profissionais que são treinados e capacitados pela OGMA. Mas não têm muita diferença entre os trabalhadores comuns.

O trabalhadores portuários avulsos executam a movimentação de mercadorias que vieram de outro país ou mercadorias que estão indo para outro país.

Não é muito comum, mas é possível achar vagas do próprio Porto de Santos na internet. Então, se você se interessou e quer trabalhar para o próprio Porto, é só ficar atento às vagas que sempre estão surgindo por lá.