Plano de trabalho para a vida

ANÚNCIO

Um bom profissional é aquele que consegue atuar em várias frentes da melhor forma. É comum muitas pessoas modificarem seu comportamento dependendo do tipo de trabalho que fazem ou do salário que ganham, é preciso adquirir o entendimento de que é necessário construir uma identidade, para saber lidar com todas as situações profissionais.

Muitas pessoas se frustram com alguma circunstância na área profissional, como: um chefe que não valoriza o trabalho, um emprego que não está de acordo com as suas expectativas, ou até mesmo uma situação de desemprego persistente, em que a pessoa não consegue ser aprovada  em uma entrevista de emprego. Às vezes nesses casos, é importante a mudança de algumas posturas. 

ANÚNCIO
Plano de trabalho para a vida
Fonte: Imagem Internet

Observe um plano de trabalho, que te ajudará a conquistar sucesso na vida profissional   

Ética

“ Faça o que é certo, não o que é fácil”

Haja de acordo com os valores estabelecidos nos lugares onde você frequenta. Evite ações ou posturas “duvidosas” no ambiente de trabalho. Lembre-se de que você poderá estar sendo observado, prejudicando sua evolução naquela empresa, ou uma boa indicação em um trabalho próximo. 

ANÚNCIO

Planejamento

“ Para realizar as coisas grandes, comece pelo pequeno”

Se você ainda não alcançou a estatura profissional que almeja, entenda que essa questão é uma construção. Invista em cursos e palestras. Faça Networking. Compreenda que se você se planejar e traçar alguns objetivos, o começo será pequeno, mas o final tem grande chances de ser produtivo se você se planejar. 

Foco

“Aprenda a dizer não”

Diga não a tudo aquilo que te tira do foco. Essa tarefa não é fácil, pois às vezes esse não precisa ser dito para nós mesmos. Trace o ponto ao qual você deseja chegar e não desista até conquistar. Trabalhe pela sua promoção, emprego novo ou abertura de um novo negócio. 

Garra

“ Parou de ventar? Comece a remar”

O profissional do futuro precisa saber lidar com situações adversas. Não pode ficar parado somente em uma possibilidade profissional. Se a área ao qual você decidiu atuar não tem lhe dado o retorno que você gostaria, porque não mudar de ramo, emprego ou profissão?

Se a questão importante aqui é o mercado que não tem estado favorável, faça uma pesquisa. Sempre existe alguém que está passando pela mesma situação que você, ou situação pior e está conseguindo se superar. O importante é não desistir. 

Criatividade

“Não tenha medo de errar, nem de rir dos seus próprios erros”

É comum cometer erros na vida profissional, ainda que siga todos os passos estabelecidos pelo seu ramo. Quando esse tipo de coisa acontecer, não tenha medo e nem vergonha, se reformule e comece de novo. 

Uma boa dica para exercitar a criatividade no ramo profissional é sempre se manter atualizado e em constante comunicação com os profissionais da sua área de atuação. 

Efetividade

“ Não basta ter iniciativa também é preciso ter acabativa”

A efetividade, tem a ver com cumprir de maneira adequada todos os seus processos. Para isso é importante estabelecer uma rotina, se necessário, crie listas das suas funções para conferência do andamento das execuções. Evite ao máximo procrastinar decisões ou ações importantes e por fim assuma as suas responsabilidades. 

Vida

“Para todo game over existe um play again”

O primeiro passo para quem deseja começar novamente, é identificar o ponto em que está e idealizar o ponto que deseja chegar. Trace objetivos lógicos a curto, médio e longo prazo, para conseguir chegar lá. 

Entenda que as situações intangíveis são extremamente normais. Não esqueça também de se manter confiante e feliz em qualquer circunstância. A tristeza e o desânimo conseguem atrapalhar qualquer processo, inclusive o profissional. 

ANÚNCIO