Lojas Americanas oferece vagas de emprego em todo o Brasil

Uma das maiores redes varejistas está selecionando profissionais para atuação em diversas unidades em todo o Brasil. Se você está desempregado e deseja concorrer para alguma das vagas, são necessários somente alguns requisitos básicos. Não é preciso ter experiência para participar das seletivas. 

As Lojas Americanas atuam no comércio varejista há mais de 90 anos e, atualmente, têm 1580 unidades por todo o país, além de plataforma digital ─ a B2W Digital, dona das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato ─ fintech e plataforma de negócios mobile (Ame). 

lojas americanas
Foto: (reprodução/internet)

Conheça um pouco mais das áreas disponíveis e escolha a que mais se encaixa no seu perfil. Lembre-se de que há vagas disponíveis por todo o país, então na hora de selecionar a oportunidade desejada, verifique se há vaga para o seu estado. 

História das Lojas Americanas

Uma empresa totalmente brasileira e do segmento varejista, as Americanas foi fundada em 1929, por Max Landesmann e os norte americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger.

Sua primeira loja estava situada em Niterói – Rio de Janeiro. Hoje, são mais de 1500 espalhadas por todo o país, o que classifica a empresa como a terceira maior varejista do Brasil ─ de acordo com o ranking Ibevar de 2019.

A rede tem centros de distribuição espalhados por várias regiões do Brasil, alguns deles são em Nova Iguaçu – RJ, Barueri – SP, Uberlândia – MG. Atualmente, são mais de 80 mil itens de quatro mil empresas diferentes, comercializados nas Lojas Americanas. 

O cliente da rede já não precisa mais se locomover para encontrar os produtos da loja, basta acessar o site oficial ou os parceiros. 

Vagas disponíveis para trabalhar nas lojas americanas

Após conhecer um pouco mais da história da empresa, vamos falar das oportunidades e as áreas disponíveis para o processo seletivo. 

Supervisor do Varejo

Neste cargo, o associado enfrentará metas e terá a possibilidade de assumir umas das unidades da rede. As oportunidades são para vários estados do Brasil, como:

Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Sergipe, São Paulo e Tocantins. 

O grau de escolaridade exigido para esta função não foi estipulado e também não há necessidade de experiência para esta oportunidade. 

Supervisor de Processos

Esta vaga é para quem atuará na prevenção de perdas, com o intuito de garantir o controle físico das lojas de sua responsabilidade. É preciso ter até dois anos de formado nos cursos de Engenharias, Administração ou Economia.

Se você é de alguma dessas cidades, você pode se candidatar para concorrer a uma dessas vagas: Rio de Janeiro, Niterói e Petrópolis, no estado do Rio, e nas cidades de Campinas (SP), São Luís (MA), Belém (PA), Santa Maria (RS) e Maringá (PR).

Benefícios para funcionários das Lojas Americanas

O salário de cada uma das vagas são compatíveis com o mercado, ainda são oferecidos benefícios como vale-transporte, refeição, plano de saúde e odontológico.

Além disso, os funcionários terão acesso a descontos em academias, instituições de ensino e em compras nas unidades da Lojas Americanas em todo o Brasil e nos sites Americanas.com, Submarino e Shoptime.

Como participar dos processos seletivos

Caso você tenha interesse e se encaixe em uma das oportunidades, é necessário que você acesse o site Vagas.com para Supervisor do Varejo. Já para Supervisor de Processos, o ideal é acessar esse link.

Para os dois perfis, o processo seletivo é composto por etapas como triagem curricular e entrevistas com a área de gente & gestão, além de gestores das respectivas áreas.