5 Melhores sites para encontrar emprego

Entregar currículos é coisa do passado, você não tem mais a necessidade de ir de empresa em empresa deixar o seu currículo para conseguir uma vaga. Com o avanço da tecnologia as vagas passaram a ser disponibilizadas online. Isso mesmo, você não entendeu errado! 

Hoje para buscar uma oportunidade de emprego, você só precisa de um computador e uma boa internet, para acessar aos milhares de sites de empregos. Muitas empresas migraram seus serviços para a internet, o que facilitou ainda mais o trabalho dos RH’s. 

Há sites em que você encontra vagas de todas as áreas e alguns você pode cadastrar o seu currículo. Disponibilizando que empresas visualizem o seu currículo. Existem plataformas, que além das oportunidades de empregos, estágios, oferecem cursos para diversas áreas profissionais. 

Algumas plataformas se dedicam somente para atender as demandas digitais, e pensando nisso, elas trabalham pensando na comodidade e conforto da empresa e do empregador. Até mesmo, alguns processos seletivos são online, mas alguns ainda exigem o processo presencial do candidato.

Conheça 5 dos melhores sites, e avalie suas vantagens e desvantagens antes de realizar o cadastro do seu currículo. Boa sorte!

1 – Catho

vagas de emprego

A Catho é bastante conhecido, por ser pioneira na área de empregos. A Catho, oferece uns dos maiores bancos de vagas do mercado, e outros serviços especializados.

A Plataforma é bastante respeitada no mercado de empregos. Disponibilizam serviços premium como, análise de currículo, assessorias, e até simulação de entrevistas, garantindo ao candidato uma boa preparação.

O site trabalha com importação de dados do Facebook e LinkedIn para aprimorar o seu perfil. E você tem a vantagem de acessar a Catho, por um app direto do seu celular. 

Por outro lado, essas vantagens só serão disponibilizadas por apenas 7 dias gratuitos, logo após esse período você terá de pagar uma taxa de assinatura, podendo variar o valor de acordo com o plano que escolher.

2 – Vagas.com

emprego

A plataforma Vagas, tem mais de 3.000 empresas cadastradas, algumas grandes multinacionais utilizam do site para oferecem oportunidades como estágios, trainee e até trabalhos temporários. 

A vantagem da plataforma, é de que o cadastro é totalmente gratuito e você não precisa pagar nada, para se inscrever em qualquer vaga. Os materiais de apoio podem ser utilizados sem custo algum, e o site ainda disponibiliza um teste de personalidade gratuito para o candidato. 

Na própria plataforma você pode visitar o perfil das empresas e se candidatar as vagas diretamente. Podendo ou não ter retorno das suas candidaturas. 

3 – Cia de Talentos

emprego

Como o próprio nome diz, a plataforma busca por talentos e é voltada totamente para preparar candidatos às vagas de estágios, trainee e técnicos. Existem tanto empresas como universidades nacionais e internacionais cadastradas no site. 

Eles disponibilizam serviços de coach para quem está a procura de emprego, e oferece todo tipo de suporte no processo de seleção para as empresas. Possui conteúdos profissionais e relevantes para seus clientes, sendo eles a maioria, de entidades e multinacionais. 

Você pode garantir oportunidades de vagas internacionais no site. Os processos seletivos são em parte online, o que pode causar alguns problemas de comunicação e dificuldade de atendimento. 

4 – Indeed

emprego

A ferramenta é um buscador de vagas em diversos sites, e os resultados direcionam o candidato para os sites originais das vagas. O site é mundial, disponibilizando vagas em qualquer país de seu interesse. 

Você pode cadastrar seu currículo sem custo algum. Podendo encontrar vagas no mundo inteiro, há grandes possibilidades de encontrar um trabalho no exterior. O Indeed é muito acessado, e tem mais ou menos 200 milhões de visitantes por mês, garantido a você que seu currículo seja visto mais vezes. 

Algumas vagas são redirecionadas de outros sites, alguns precisam ser pagos para ter acesso. No site você pode colocar a avaliação da empresa que trabalha e também pode visualizar a avaliação de outras empresas.

5 – Infojobs

emprego

O site trabalha divulgando vagas na forma de classificados online. A plataforma vem crescendo nos últimos anos, anunciando mais de 230 mil vagas. O site é gratuito e qualquer um pode se cadastrar sem gastar nada. Podendo incluir seu currículo em formato word e você pode editar uma carta de apresentação. 

Além das vagas serem enviadas por e-mail, o sistema apresenta um sistema de gerenciamento pessoal que informa o status de cada candidatura.

Alguns serviços, tem a necessidade de adquirir a conta premium.