Jovem Aprendiz Caixa – Vagas Abertas – Como Cadastrar Currículo?

Tem vagas abertas para Jovem Aprendiz na Caixa o ano inteiro e isso acontece porque cada agência em cada estado têm suas necessidades, podendo contratar em qualquer época para suprir sua demanda de funcionários.

Antes mesmo de cadastrar o seu currículo de Jovem Aprendiz, você também precisa saber que para esse cargo vai poder atuar em diversas funções, como nas áreas de escriturário, auxiliar de escritório, office boy, entre outros.

Dessa forma, se você nunca trabalhou antes com carteira assinada, tem entre 14 e 16 anos, está matriculado na escola (ensino fundamental, ensino médio ou EJA – Ensino de Jovens e Adultos) e tem renda baixa familiar pode se candidatar cadastrando seu currículo para Jovem Aprendiz na Caixa.

Ah, portanto, a Caixa diz que não aceita currículos para Jovem Aprendiz de pessoas maiores de 18 anos, ao passo que “somente contrata Adolescentes Aprendizes menos de 18 anos para cumprimento da cota de Aprendizagem nas Unidades”.

Os benefícios de ser um Jovem Aprendiz na Caixa

Bom, o principal motivo que vai te motivar a cadastrar currículo na Caixa para Jovem Aprendiz é o fato de conseguir um emprego em um mercado tão concorrido e ter a experiência ter registrado na carteira um dos maiores bancos do país.

Mas, além disso, ao conseguir um emprego de Jovem Aprendiz você também conta com muitos outros benefícios – sendo que todos estão aprovados pela Lei de Aprendizagem, tais como:

  • Salário mínimo federal compatível com as horas trabalhadas,
  • Auxílio-alimentação, que pode ser com tíquetes,
  • Vale-transporte, com os tíquetes de ônibus ou vans,
  • Férias remuneradas que coincidem com as férias escolares,
  • Pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Ah, isso tudo sem contar ainda que o programa Jovem Aprendiz da Caixa une o período de trabalho e atuação no banco com os horários da escola e ainda cursos profissionalizantes e específicos para a área bancária.

Tudo é sequenciado em uma rotina que não afeta o desenvolvimento humano, pessoal e nem profissional do estudante, fazendo com que consiga aprimorar diversas habilidades, tais como as do setor bancário e administrativo.

Como cadastrar o currículo para as vagas abertas de Jovem Aprendiz na Caixa?

Para cadastrar o seu currículo na Caixa e concorrer a uma das vagas que estão abertas na na função de Jovem Aprendiz, o melhor jeito é entrar em contato com uma das entidades parceiras de aprendizagem.

Por exemplo, em São Paulo, os interessados em enviar um currículo para a Caixa pode fazer isso procurando o CIEE (Centro de Integração Escola-Empresa), pelo número (11) 3040-9800 ou indo até o local pessoalmente.

Jovem Aprendiz Caixa

Agora, se você é de outro estado e também procura uma chance de cadastrar seu currículo de Jovem Aprendiz na Caixa, pode procurar as instituições que são parceiras pelo site da Caixa.

Se você tem alguma dúvida sobre os requisitos, os benefícios ou sobre os currículos de Jovem Aprendiz, também tem a opção de falar diretamente com a Caixa através dos números 0800-760-0207 ou 0800-726-0101.

Por fim, uma última opção para cadastrar o currículo de jovem aprendiz na Caixa é indo até uma das agências levando seu currículo em mãos. Só que neste caso, o documento será enviado para a entidade parceira, que é a responsável pelo processo seletivo.

Com informações da Caixa Econômica Federal