5 passos para arrumar um emprego

ANÚNCIO

A competição no mercado de trabalho para conseguir uma vaga de emprego, está cada vez mais ferrenha, por conta disso, é bom sempre estar preparado para entrar nesse mundo. Existem alguns passos que você pode traçar para arrumar um emprego que gere estabilidade financeira, ou até mesmo o tão sonhado emprego.

Não se precipite, mantenha a calma, tanto você que quer sair do seu emprego, para ir para outro, ou você que está desempregado. O planejamento é a chave, não se desespere, determine alguns objetivos, como vagas, cargos e empresas que você tem preferência em atuar. 

ANÚNCIO

Não adianta apenas saber qual o seu emprego dos sonhos, se você não tiver atitudes que te levem  conseguir isso. Com as exigências do mercado, ter conhecimento na área não é o único ponto crucial para conseguir uma boa colocação e uma empresa, existem diversos outros aspectos que contribuem para isso.

 

5 passos para arrumar um emprego
foto(reprodução/internet)

Saiba ao longo deste artigo, em 5 passos como arrumar um emprego.

ANÚNCIO

Não se acomode, não espere o tempo passar, achando que a crise vai acabar e os empregos virão. Corra atrás e busque seus objetivos.

  1. Fique atento ao seus relacionamentos para arrumar um emprego

expanda sua rede de relacionamentos. Muitas pessoas conseguem emprego através de indicação, por isso, é aconselhável, sempre ter  uma boa rede de relacionamento por perto, que te façam crescer profissionalmente, por isso é bom ampliar seu Networking, estando sempre em eventos, sempre estabelecendo vínculos e lembrar que o Networking é necessário deve ser mantido o tempo todo, não deixe de cuidar disso só no último minuto.

  1. Sites para arrumar um emprego

Atualmente, existe muitos sites direcionados para aqueles que desejam se inserir no mercado de trabalho, alguns deles permitem que você preencha seus dados e monte um currículo para que outras empresas possam ter acesso às suas qualificações profissionais. Por isso, esteja atento a todas essas vagas disponibilizadas

  1. Currículo para arrumar um emprego

É essencial ter um currículo bem elaborado, que seja claro e ordenado. Apresentando todo seu caminho até ali, seus objetivos, seu potencial e exaltando suas qualidades. Mantenha seu currículo sempre atualizado, com todos os seus diferenciais. Para você que não faz ideia de como montar um currículo adequado, procure modelos para seguir, mas não cometa excessos, seja pontual no que quer passar para a empresa. Há canais no youtube especializados em montagem de bons currículos, como o da Adriana Cubas onde ela ensina a ter um currículo de sucesso.

  1. Capacite-se para arrumar um emprego

Faça cursos, além de deixar seu currículo mais completo, garante que você esteja nos primeiros lugares de escolha de um possível empregador. Há cursos técnicos e profissionalizantes, para diversas áreas,que mais emprega no mercado, ou a que você mais se identifica e invista em você. Esses cursos aumentarão as suas chances diante dos seus concorrentes.

  1. Esteja preparado para a entrevista 

Prepare-se para a entrevista,  é importante passar a imagem de alguém que sabe o que quer e que é a pessoa ideal para aquela vaga ou cargo. Se prepare antecipadamente, pois esse já é um momento que gera um “frio na barriga”, tente ficar calmo e montar uma boa apresentação, para que você se saia bem na entrevista. Cuide do seu vocabulário e assim como no currículo, cuidado para não cometer excessos, seja objetivo e focado.

Elabore bem o plano que vai cursar para arrumar um emprego, conheça a empresa que você vai se candidatar. A entrevista é uma via de mão dupla, fale sobre você, não espere que somente o entrevistador fale, tenha uma boa postura e passe confiança na sua fala, pois com uma boa organização você vai longe!

ANÚNCIO